UM FINAL FELIZ.


 O que você  sente em relação a Deus quando as circunstâncias de vida são terríveis? Uma desconfortável sensação de raiva e um misto de desconfiança? Mas,e se as circunstâncias fossem mais que terríveis?E se a vida despencasse em cima de você com uma soma de tragédias-perda do emprego,seguida de uma mudança forçada, da morte de um membro da família muito amado, de uma segunda e terceira morte , de pobreza sem previsão de final feliz? Em momentos como esses, talvez você começasse a questionar:"Onde está Deus? Será que Ele perdeu seu poder? Será que deus é realmente bom? Ele se importa comigo? Ele me odeia? E voc^se pergunta:" Por que comigo?"Noemi sofreu essas perdas. Não é de adimirar que , ao retornar para seu  lugar de origem, em  Belém ,ela saudasse seus amigos dizendo:" Não me chameis Noemi;chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo- Poderoso. Cheia parti,porém vazia o Senhor me fez tornar"(1.20,21).    Apesar das tragédias e de seus questionamentos, Noemi permaneceu  maleável para com Deus.Até mesmo seu retorno a Belém demonstrava que estava aberta à ação de Deus em  sua vida . Ela sabia  que as pessoas de lá adoravam o Deus  verdadeiro.Poucos dias  depois , quando Rute  voltou para  casa com um cesto cheio de grãos , as primeiras palavras de Noemi apontavam  para Deus " Bendito seja ele do Senhor "(2.20).Noemi então passou a seguir os antigos costumes religiosos de seu povo.Anos antes,Deus  dera instruções sobre o sustento dos pobres.Nas colheitas,os donos das terras deviam deixar parte  dos grãos no campo para que  os que não possuíssem propriedades pudessem apanhar o  suficiente para  comer .Noemi  seguiu  essa  prática quando  enviou Rute aos campos .E boaz fez o mesmo ao deixar grãos para  Rute  colher. A lei ainda orotegia os interesses das viúvas ao instruir que um cunhado ou outro parente próximo lhe oferecesse casamento, filhos e propriedade(veja Deuteronômio24.19-22;25.5-10e levitico25.25). Noemi apelou para esses costumes religiósos não em seu favor, mas em favor de Rute como para Boaz. Noemi pôde mais uma vez experimentar a bondade de Deus. No final da história, a velha e sábia Noemi embala seu neto, rodeada pelas vizinhas que abençoam o bebê e convidam Noemi a bendizer o Senhor(4.14).  A vida de Noemi nos encoraja a perseverar na fé. Durante as tragédias,você pode cercar-se do povo de Deus, assim como Noemi fez,e permitir que soprem as brasas quase apagadas de sua fé trazendo-lhe nova vida . Pode também alimentar amizades saudáveis tomando o cuidado de garantir dignidade e independência a essas amigas.   Você pode lembrar-se da bondade e da misericórdiaa de Deus e buscá-las de novo. Quando o louvor ficar entalado em sua garganta, você saberá que esses dias difíceis de sofrimento passarão,e que algum dia oferecerá novamente o seu louvor a Deus.( para saber mais a respeito de Rute,leia Rute1-4).

Comentários

Boa tarde!!Seja bem-vindo ao Vivendo pela palavra. Eu também ja estou por aqui. parabéns pelo blog.
DEUS FALA AGORA EM SEU CORAÇÃO
“MEU FILHO, NÃO TEMAS!!!
NÃO TEMAS PQ EU ESTOU AGINDO A TEU FAVOR,
NÃO TEMAS PQ EU ESTOU DO TEU LADO,
NÃO TEMAS PQ EU BATALHO PELA TUA CAUSA,
EU, EU MESMO!!
AQUELE QUE TRAZ A EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTE
SOU TEU AMIGO, AMO VOCÊ, SOU TEU PAI,
E COLOQUEI DENTRO DE TI ESTE SONHO, PORTANTO, O REALIZAREI!!!
EU!!! O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA,
AQUELE QUE GUARDA TODA AUTORIDADE E PODER,
CONHEÇO CADA UMA DAS TUAS NECESSIDADES E AS SACIAREI.
TE PEÇO PARA NÃO TEMER, NÃO SE DESESPERE,
NAO DUVIDES DA MINHA PRESENÇA EM TUA VIDA,
O MEU PAPEL E A MINHA ESPECIALIDADE É RECONSTITUIR!
É FAZER EXISTIR O QUE NÃO EXISTE!
O TEU PAPEL É ENTREGAR NAS MINHAS MÃOS E "ESPERAR".
GRANDE É A TUA RECOMPENÇA!
LEVANTE SUAS MÃOS PARA O CÉU
ESTOU ABRINDO AS COMPORTAS
FAREI CHOVER...
CHUVAS DE BENÇAOS
DE CUBRO, DE PROSPERIDADE, EU SARO TUA ALMA!
ARRANCO TODO O PRANTO DE DOR DE SUA ALMA OLHE PARA TI! E VEJA
O MEU AGIR EM SUA VIDA AMEM/////